6 Dicas para emagrecer e perder “barriga”

O emagrecimento tem sido um dos temas mais discutidos atualmente no Brasil e no mundo, pois o excesso de peso representa um dos principais problemas de saúde pública na atualidade. A presença da obesidade tem crescido rapidamente, caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, sendo normalmente consequência de um desequilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e a necessidade de gasto calórico por dia.

O sobrepeso não é somente um problema estético, mas também um grave problema de saúde; junto com o sobrepeso e obesidade podem aparecer doenças como hipertensão, diabetes, colesterol alto.

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Mas apesar de parecer simples, sabemos que emagrecer não é uma tarefa tão fácil, quanto mais emagrecer definitivamente. Para isto é necessário mudança de hábitos alimentares e comportamentais. Caso contrário você irá viver dentro do chamado efeito sanfona, onde você até consegue perder bastante peso, porém pouco tempo depois tende a recuperar todo o peso perdido.

Pensando em como te ajudar, elaboramos 6 dicas para você emagrecer e perder barriga; que se você seguir, certamente você conseguirá alcançar seus objetivos.

  • Diminua o consumo de alimentos industrializados ou preparados fora de casa. Normalmente, a maioria dos alimentos industrializados contém uma alta taxa de açúcar e carboidratos; o que faz com que sejam alimentos muito calóricos e com baixo valor nutricional.
  • Inclua na sua dieta alimentos integrais, frescos e naturais.
  • Beba bastante água Um estudo realizado na Universidade de Birmingham na Inglaterra, publicado pelo jornal científico Obesity, demonstrou que beber 500 mililitros de água antes das principais refeições pode fazer com que as pessoas percam peso com mais facilidade. Isso acontece porque a água aumenta a liberação de hormônios como leptina e PYY que controla melhor o mecanismo de fome x saciedade além de manter a pele e corpo saudáveis.
  • Faça exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana. Os Exercícios físicos realizados de forma regular estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças cardíacas, moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão reforçam a musculatura esquelética e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento das habilidades cognitivas e atléticas como a perda de peso, manutenção de alguma parte do corpo ou ganho de massa muscular. Além de fazer com que você aumente seu gasto calórico diário.
  • Organize as suas refeições de acordo com seus horários e o que você vai comer no dia seguinte, dessa forma vai ser bem mais fácil escolher os alimentos corretos a serem consumidos.
  • Procure orientação profissional. Os profissionais de Educação Física e nutricionistas serão muito importantes para que você tenha um plano alimentar e um programa de treinamento personalizado para as suas necessidades e objetivos.
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