Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada.
As salas de ginástica localizada vivem lotadas de alunos assíduos prontos para muita transpiração e malhação.
O nome já diz a forma como ela é feita: exercícios em séries para cada segmento muscular ou segmentos articulares.Dentro de uma sala de ginástica, muita música e agitação para deixar os alunos no ritmo da malhação. O professor comanda os exercícios, as séries a serem feitas e as correções para a execução perfeita do movimento.
Durante uma aula de ginástica encontramos alunos com diferentes tipos de desenvolvimento, por isso, é necessária a presença constante de um professor para orientar a intensidade do exercício para cada aluno. Assim, todos fazem uma mesma aula, mas cada um com o seu ritmo, sem o risco de dores ou contusões.
A aula de ginástica localizada dura em média 60 minutos e deve ser feita pelo menos 3 vezes na semana, para que os efeitos benéficos sejam alcançados com sucesso. Pelo fato de ser uma aula anaeróbia, há uma melhora no sistema cardiorrespiratório.
O aluno ainda tem um fortalecimento dos músculos de forma geral, de acordo com a variedade de exercícios realizados, incluindo exercícios com pesos e bastões. É uma ótima forma de adquirir saúde e deixar o corpo em forma.
Posts recentes
- Cronograma de Pilates – Unidade Autódromo
- A prática regular de atividade física ajuda a prevenir o Coronavírus
- “Na segunda eu começo”. Os perigos da procrastinação para o emagrecimento.
- 5 dicas da OMS para ter uma alimentação saudável
- Apenas 22 minutos de exercícios por dia podem fazer você viver mais
Comentários