Manter a alimentação saudável no trabalho às vezes pode ser bem difícil, mas é possível.  Com tempo que passamos no transito durante o deslocamento até o trabalho e a volta para casa, somado ao cansaço e ao estresse de um dia exaustivo, se torna bem desafiador chegar em casa no final do dia e ainda planejar a alimentação do dia seguinte.

Por esse motivo muitas pessoas optam por alternativas mais fáceis, porém menos saudáveis. O grande problema é que essa escolha favorece o aparecimento de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol alto, além do aumento de gordura no corpo.

Mas vamos dar algumas dicas para que você consiga manter sua alimentação saudável durante o trabalho e mesmo quando os dias forem estressantes, cansativos e difíceis.

Voucher 1 semana free

  1. Organize-se:

A melhor maneira de se alimentar sempre de maneira saudável e organizada é planejando todas as suas refeições antecipadamente, se você deixar para pensar na sua alimentação sempre no dia anterior, você estará mais suscetível a optar por alternativas que te darão menos trabalho.

Você pode planejar todas as suas refeições da semana nos seus dias folga, por exemplo, cozinhar os alimentos, dividir nas porções necessárias para todas as suas refeições e congelar. Desta maneira você não irá precisar cozinhar todos os dias e nem corre o risco de a comida estragar.

  1. Troque os alimentos industrializados por alimentos naturais.

Normalmente sempre fazemos um lanchinho entre uma refeição e outra e na maioria das vezes optamos por comer bolachas e salgadinhos, por que são produtos mais fáceis de carregar. Mas são produtos alimentícios muitas vezes altamente calóricos e de baixíssimo valor nutricional; uma alternativa é substituir esses alimentos por frutas, castanhas e sementes.

  1. Pratique exercícios físicos.

Você deve estar se perguntando o que tem a ver praticar exercícios físicos com a alimentação saudável? O que muitas pessoas não sabem é que uma coisa está diretamente ligada à outra.

Quando estamos submetidos a altos níveis de estresse nosso sistema nervoso busca maneiras para diminuir o nível de cortisol (hormônio do estresse) do nosso organismo. Uma dessas maneiras é o consumo de alimentos doces ou ricos em carboidratos; esses alimentos auxiliam na liberação de hormônios como serotonina e dopamina que são neurotransmissores do prazer e felicidade.

Quando praticamos exercícios físicos regularmente também ocorre a liberação desses e outros hormônios no nosso sistema nervoso, o que nós da sensação de bem-estar, prazer, felicidade e relaxamento. Os exercícios físicos também promovem o crescimento de novos receptores desses hormônios no cérebro, que atuam como “mensageiros” químicos transportando, estimulando e equilibrando os sinais nervosos entre neurônios, células nervosas e outras células do corpo. Esses receptores são muito importantes para manter seu sistema nervoso em equilíbrio e contribuem para diminuir os níveis de cortisol no organismo. Por conta de todas essas reações fisiológicas nosso sistema nervoso deixa buscar esses alimentos ricos em carboidratos e açucares o que faz com que seja mais fácil para você se manter dentro do seu plano alimentar.

E aí, gostou das dicas? Então compartilha com seus amigos.

Equipe AMS Xperience
#AMSxperience #PorMaisPessoasAtivas