Você está tendo problemas para dormir? Sente vontade de fazer um lanchinho sempre que está em situações de estresse? Tem sofrido com tensão muscular, principalmente na região do pescoço? Dor de cabeça persistente? Agitação?

Cuidado! Esses são sintomas muito comuns de estresse excessivo. A exposição prolongada a altos níveis de estresse pode causar doenças psicológicas graves como ansiedade, depressão, síndrome do pânico e síndrome de Bornout.

Mas existem alguns cuidados que você pode tomar para reduzir o estresse e prevenir essas doenças que, com o passar dos anos, tem se tornado cada vez mais recorrente.

Voucher 1 semana free

Uma das maneiras mais eficazes de diminuir o estresse é praticar exercícios físicos regularmente. A prática regular de exercícios físicos ajuda na produção de neurotransmissores como endorfina, serotonina e dopamina; são hormônios importantes para aumentar a sensação de prazer e felicidade.

Praticar exercícios físicos também promover o crescimento de novos receptores desses hormônios no cérebro, que atuam como “mensageiros” químicos transportando, estimulando e equilibrando os sinais nervosos entre neurônios, células nervosas e outras células do corpo. Esses receptores são muito importantes para manter seu sistema nervoso em equilíbrio e assim evitando que você desenvolva doenças como a ansiedade.

Mas atenção praticar exercícios em intensidade e volume excessivo pode ao invés de ajudar, pode aumentar o seu nível de estresse; além de aumentar o risco de lesões musculares e articulares.

Por tanto é muito importante que os exercícios sejam realizados na intensidade e volume ideal para o seu nível de treinamento; a orientação de um profissional de educação física será fundamental para que você consiga criar uma rotina de exercícios especifica considerando variáveis importantes como seu nível de treinamento, intensidade e volume ideais, sua rotina de trabalho, alimentação e sono.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos e comenta aqui outras ideias para aliviar o estresse.

Equipe AMS Xperience
#AMSxperience #PorMaisPessoasAtivas