Emagrecer pode ser uma tarefa muito difícil para a maioria das pessoas, porque exige muita determinação, foco e mudança de hábitos. Ainda mais com os avanços do mundo moderno onde temos cada vez mais acesso a facilidades como produtos industrializados e fast food. Isso combinado ao sedentarismo fez com que cerca de 20% da população brasileira se se tornam obesos e mais da metade tem sobrepeso segundo os dados do Ministério da Saúde.
Todo o dia vê depoimentos de pessoas que têm tentativas frustradas de emagrecer, a maioria não consegue resultados satisfatórios ou até consegue emagrecer, mas, depois de um tempo, recupera todo o peso perdido.
Para facilitar esse processo tão difícil e desafiador, vou te contar 5 erros que você não pode cometer para alcançar seu objetivo.
1 – Pular refeições
Não fazer uma refeição para diminuir o consumo de calorias pode não ser uma boa estratégia. Além de você entrar em um processo de catabolismo (quando seu organismo começa a usar a proteína como fonte de energia fazendo com que aconteça perda se massa magra no lugar da gordura); Você também pode ser levado a exagerar na próxima refeição devido ao aumento da fome por causa do longo período sem se alimentar.
2 – Restringir demais a alimentação
Dietas muito restritivas podem não funcionar, esse tipo de dieta pode causar um déficit de nutrientes no organismo. Para o emagrecimento sustentável o ideal é você faça uma reeducação alimentar e isso só é possível através de uma alimentação balanceada e completa. Por esse motivo é melhor que você seja acompanhado por um nutricionista.
3 – Comer rápido demais
O cérebro demora cerca de 15 minutos para processar a ingestão de alimentos e liberar o hormônio de saciedade. Por isso o ideal é que você coma sem pressa, e dê preferência sem distrações.
4 – Treinar sem orientação profissional
Realizar exercícios físicos é importante para potencializar o gasto calórico, mas exercitar-se sem o acompanhamento de um profissional pode não ser uma boa estratégia. Para que você tenha uma otimização dos seus resultados, o programa de treinamento e o plano alimentar precisam estar bem alinhados.
5 – Dia do lixo
O dia do lixo pode não ser uma boa a estratégia. A maioria das pessoas segue a risca a dieta durante a semana, mas nos finais de semana se descontrolam e comem tudo o que tem vontade; sob a desculpa do dia do lixo.
Essa é uma péssima estratégia para quem quer emagrecer e principalmente mudar seus hábitos alimentares. Por isso o ideal é que você passe por um processo de reeducação alimentar e aprenda a se alimentar de maneira correta.
E aí! Gostou do conteúdo? Então, compartilhe com um amigo.
Equipe AMS Xperience
#AMSxperience #PorMaisPessoasAtivas
Posts recentes
- Cronograma de Pilates – Unidade Autódromo
- A prática regular de atividade física ajuda a prevenir o Coronavírus
- “Na segunda eu começo”. Os perigos da procrastinação para o emagrecimento.
- 5 dicas da OMS para ter uma alimentação saudável
- Apenas 22 minutos de exercícios por dia podem fazer você viver mais
Comentários