PODE QUEIMAR GORDURA SEM PERDER MASSA MUSCULAR ATRAVÉS DE UMA NUTRIÇÃO, INGESTÃO DE CALORIAS E EXERCÍCIOS APROPRIADOS.

Para queimar calorias de forma a preservar a massa muscular é necessário ter alguns cuidados:

1 – Não fique muitas horas sem comer

Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar a acumulação de gorduras no corpo e deixar o seu metabolismo mais lento. É aconselhável que faça 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom pequeno almoço e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.

2 – Coma logo a seguir aos treinos:

O hábito de treinar e não comer nada até 1 hora a seguir ao treino é um perigo para quem deseja melhores resultados. Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se o deixa sem alimentos, ele poderá ir procurá-los nas reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos).
Depois do treino, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa.

Voucher 1 semana free

3 – Aumente o consumo de proteínas magras

As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra. Abuse no seu consumo, desde que sejam na versão magra.
Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte magro, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.;

4 – Consuma Hidratos de Carbono de baixo índice glicéricos

São excelentes para repor a sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim o acumular de gordura). Consuma mais cereais integrais e frutas com casca.

5 – Ao consumir Hidratos de Carbono de moderado indice glicêmico, faça-o em horários estipulados

Após o treino e ao acordar, são os únicos horários em que poderá consumir Hidratos de alto índice glicêmico (gomas, chocolates, barras de cereais). Nas outras refeições, opte sempre por hidratos de nível moderado-baixo.