Você já deve saber que a prática regular de exercícios traz inúmeros benefícios para a saúde, como a melhora do condicionamento físico, prevenção e melhora da hipertensão, diabetes, colesterol alto, melhora e prevenção de doenças respiratórias. Mas uma nova pesquisa revela que a prática de apenas 22 minutos de atividade física por dia já é suficiente para aumentar a sua expectativa de vida.

De acordo com o BMJ (British Medical Journal), periódico conhecido por seus conteúdos médicos, realizar qualquer atividade física com regularidade pode aumentar o tempo de vida, independente da idade de início.

Mas a análise da amostragem de quase 15 mil pessoas, na faixa etária de 40 a 79 anos, ainda revelou mais detalhes. Os resultados foram melhores para quem já se exercitava antes e aumentou o tempo do exercício.

A taxa de mortalidade foi 24% menor para aqueles que passaram a fazer atividade física por cerca de 150 minutos por semana, com exercícios de intensidade média, em relação a quem permaneceu inativo.

Voucher 1 semana free

Câncer e problemas cardíacos

Aqueles que tinham câncer ou doenças cardiovascular e começaram a praticar atividade física também viveram por mais tempo.

As conclusões foram feitas a partir dos dados coletados ao longo de vários anos por outra pesquisa: a “Investigação Europeia sobre o Câncer e Nutrição” (European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition).

A primeira fase foi realizada entre 1993 a 1997 e contou com três acompanhamentos por pessoa até 2004. A segunda parte foi feita bem depois, em 2016, quando foi analisada a taxa de mortalidade.

No entanto, vale ressaltar que as pessoas que obtiveram o melhor resultado foram aquelas que já praticavam atividade física antes da pesquisa. Elas aumentaram a frequência para mais de 150 minutos por semana entre uma checagem e outra, e apresentaram 42% menos ameaças à saúde.

Então, se você é jovem, começar a praticar exercícios, além de outros benefícios à saúde, vai te fazer viver bem mais. Ou se for mais velho fará com que você aumente sua expectativa e qualidade de vida.

Aqui, na AMS, temos um time de profissionais preparados para te ajudar a desfrutar desses e tantos outros benefícios proporcionados pela prática de atividade física. Com a orientação adequada, além de desfrutar de uns anos a mais, você poderá se transformar na melhor versão de si mesmo.

Curtiu o conteúdo? Compartilha com um amigo e vem pra AMS!

Equipe AMS Xperience
#AMSxperience #PorMaisPessoasAtivas