Com a expansão da pandemia de Coronavírus, é muito importante que as pessoas tomem cada vez mais medidas de prevenção, além de manter as mãos sempre higienizadas, evitar locais fechados e com muitas pessoas, evitar tocar o rosto, também é necessário que você tenha um cuidado especial com seu sistema imunológico.

A maneira mais eficaz de manter o sistema imunológico sempre forte é manter uma alimentação saudável, consumir frutas, verduras e legumes. Praticar exercícios físicos moderados também pode te ajudar a fortalecer seu sistema imunológico.

Isso porque, além dos benéficos da prática regular de atividade física já conhecidos, como o fortalecimento dos músculos cardíacos e pulmonares, melhora a circulação sanguínea, melhora do sono, prevenção de doenças como hipertensão e diabetes e diminuição do estresse; Um artigo publicado em 2002 na Revista Brasileira de Medicina do Esporte, afirma que pessoas que realizam exercícios físicos  de forma moderada e regular possuem uma melhora nas respostas imunológicas, tornando-os “menos suscetíveis a qualquer tipo de infecção”.

Portanto, mesmo com a expansão da pandemia do coronavírus, o ideal é que você se mantenha ativo e tome todos os cuidados já citados para prevenir o vírus.

Procure a orientação de um profissional de educação física para que você tenha um programa de treinamento que atenda todos os seus objetivos e para que você possa se exercitar de maneira segura.

Gostou do conteúdo? Compartilha com um amigo.

Equipe AMS Xperience
#AMSxperience #PorMaisPessoasAtivas

Voucher 1 semana free